Saiba Mais

Saiba mais sobre o orador

Manuel Pérez Cota é professor e investigador da Universidade pública “Universidade de Vigo” (UVIGO) de Vigo, Espanha. Graduou-se com Menção Honrosa em Engenharia Elétrica (Universidad La Salle – ULSA, 1979) e Engenharia Eletrónica e de Comunicações (Universidad Nacional Autónoma de México – UNAM, 1980), é Doutor em Engenharia Industrial Cum Laude (Universidad de Santiago de Compostela, 1990).

É o diretor do grupo internacional de pesquisa SI1-GEAC. Foi o primeiro diretor da Escola de Informática da Universidade de Vigo e foi, também, o primeiro diretor do Departamento de Informática, também da Universidade de Vigo.

Atualmente é Diretor de Inovação Administrativa da Universidade de Vigo, reportando à Vice-Reitoria de Planeamento e Sustentabilidade. É vice-presidente da seção IEEE-CS Espanha.

Colabora em diversos programas de Mestrado e Doutoramento em Espanha, Alemanha, Argentina, México e Portugal. Foi orientador e diretor de mais de 25 teses de doutoramento. Participa em diversos projetos nacionais e internacionais.

Já publicou um elevado número de artigos (incluindo livros, capítulos de livros, artigos SCI, artigos em revistas internacionais, bem como conferências de referência). É membro de diferentes comitês e associações internacionais (ACM, IEEE, AIPO, ANALCT). Os seus principais objetivos na docência são o ensino de qualidade e o desenvolvimento profissional e humano dos seus alunos, em especial dos que realizaram e estão a desenvolver o TFG, TFM e a Tese de Doutoramento.

As áreas investigação são Informática Industrial, o desenvolvimento de interfaces homem-máquina complexas, sistemas de ensino assistidos por computador e sistemas de informação.

Voltar ao topo